segunda-feira, 19 de março de 2012

Produtinhos para unhas e cutículas!

Olá olá oláááá meu povo e minha pova! Como estão? Eu estou bem, obrigada!

 Hoje eu vou falar pra vcs sobre alguns produtinhos da marca Mavala para cuidados com as unhas e as cutículas!

1- Mavala Scientifique: Ele é um endurecedor de unhas.

Pesquisas já comprovaram que a ponta das unhas é a parte mais frágil, portanto, é ela que devemos fortalecer!
"Mavala Scientifique endurece a placa córnea, fazendo aderir as três camadas de unha entre si e permitindo-lhe reencontrar o seu ritmo normal de crescimento." (Trecho do "manual de instruções)
Esse produto ajuda as unhas a não lascarem e reforça as partes mais "moles". O modo de usar que consta no "manual de instruções" diz que deve ser retirado todo o esmalte da unha para poder aplicá-lo e só pode passar do meio da unha até a ponta (que é a parte mais frágil) e deve-se deixar o produto agir por 1 minuto (tempo que leva para ele penetrar na unha) com as mãos para baixo! E uma coisa muito importante é que deve-se cuidar muito para não passar o produto nas cutículas e ao redor das unhas, pois ele pode endurece-las também! Pode-se usar o produto de uma a duas vezes por semana até que as unhas voltem a ficar endurecidas. Após atingir o resultado, o indicado é usar duas vezes por mês.
2- Mavaderma: É um óleozinho que nutre e ajuda no crescimento da unha.

"O crescimento da unha começa por baixo das cutículas, onde sua raíz é formada por numerosos pequenos nervos. É principalmente o sangue que alimenta a raíz e estimula o crescimento da unha." (Trecho do "manual de instruções)
Quem tem má circulação (tem mãos e pés gelados) geralmente sofre com as unhas que demoram para crescer ou crescem muiiiiito lentamente. Esse produto ajuda nisso! Deve-se aplicar o produto uma vez ao dia sobre a pele das cutículas, massagear com movimentos circulares para acelerar a penetração e deixar agindo até a completa absorção do produto. Não lave as mãos, assim vc estaria retirando o produto o qual não fará mais efeito!
3 - Cuticle Remover: É um produto que ajuda a "combater" as cutículas!

Esse é o pauzinho pra empurrar que vem junto!

Acho que todo mundo já sabe (e quem não sabe vai ficar sabendo agora) que não se deve tirar as cutículas né? Existem produtos para eliminá-las sem que vc precise correr o risco de pegar qualquer doencinha que rola solta por aí. Um deles é esse!
"A EUA Emolliente é uma fórmula tixotrópica que permite eliminar suavemente as pequenas peles supérfluas do contorno da unha, tornando-a uniforme e limpa." (Trecho do "manual de instruções)
Super claro né gente? Ele elimina aquelas pelezinhas chatinhas que vc fica puxando com os dentes e ajuda na redução das cutículas. No manual, sobre o modo de usar diz que deve-se retirar todo e qualquer vestígio de esmalte sobre as unhas e somente depois aplicar o produto no contorno das unhas, esperar agir por 1 minuto (esse não precisa ficar com as mãos para baixo haha) e depois empurrar as cutículas, levemente, com o pauzinho (vem junto com o produto) enrolado em um algodão, para não machucar! É recomendado usar uma vez por semana o produto. E três dicas muito importantes são: Evite qualquer contato do produto com os olhos, boca, mucosas, peles irritadas, enfim... O produto contém um agente alcalino o qual pode causar sérios problemas de saúde! Após usar o Cuticle Remover, lave bem as mãos antes de continuar com a esmaltação, assim vc retira todos os resíduos do produto e evita descuidos como o contato com a boca, por exemplo. E Nunca utilize nada de metal para empurrar as cutículas, assim vc só vai estar maltratando elas que, com toda a certeza, vão se rebelar contra vc e suas unhas voltaram a crescer com ondulações.

A minha opinião?
Geeeeente abram a carteira e comprem esses lindos!
"Ahhhh mas são muito caroooos!"
Parem de choromingar e comprem já! Tô mandando! Valem cada centavo investidos! Eu uso, aprovo e recomendo!

No meu próximo post eu vou falar sobre alguns produtinhos nacionais (para as mão de vaca de plantão haha) que também são óóóótemos viu? Fiquem atentas!

Espero que tenham gostado e que me desculpem pelo "livro"! haha
Bjo Bjo Bjo.

Ari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário