domingo, 1 de julho de 2012

Adocica meu amor... adocica!!!


Hello Tchucas!!! Sentiram saudades? Porque eu senti muitas saudades de vocês...
Para este incrível domingo temos 2 assuntos, o primeiro: - O terror de querer parar de tirar as cúticulas...
Conversando com a minha mais nova Best friend e mentora Di Damasceno, fui advertida dos problemas que tirar a cutícula causam...
Depois dessa informação, que eu já tinha mas não queria aceitar, pesquisei muito na internet e foi no blog Clube das Esmaltadas, que encontrei um monte de informações a respeito. Segue o trecho que considerei mais importante:

“O que são as cutículas e para que elas servem?
As cutículas são membranas protetoras que se localizam ao redor das unhas das mãos e dos pés e servem como ponto de conexão entre unha e corpo.

Porque tirar as cutículas faz mal?
Ao remover a cutícula, estamos permitindo que nossa pele fique exposta a bactérias e todo o tipo de agente externo que podem afetar nossa saúde.

Posso ficar doente tirando as cutículas?
Se você retirar completamente as suas cutículas está sucessível a pegar doenças sim. Aposto que cada uma já teve alguma e nem sabia que era uma doença, são elas: Distrofias ungueais, que são aquelas deformidades que aparecem na unha (além de deixar a unha torta ou encravadas), devido ao trauma direto nas cutículas; Onicomicose, infecção causada por fungos e Paroníquia, inflamação ao redor das unhas que podem até mesmo se complicarem e tornar algo mais grave.

Quais os benefícios de não tirar as cutículas?
Além de não estar sucessível a pegar doenças como as citadas acima, não tirar as cutículas ainda ajuda a ter um acabamento perfeito ao pintá-las, evita os famosos “bifes” que muitas vezes inflamam
E como faço para parar de tirar?
HIDRATAÇÃO! Esta é a palavra, junte tudo que vc tiver de produtos para hidratar e mãos massa. O segredo está em manter ela sempre hidratada, isso faz com que as peles não levantem e mantenha ela sempre no lugar.”

Após horas e horas pesquisando e horas e horas lendo, resolvi mudar o meu péssimo hábito de compulsão por retirar a cutícula, afinal agora sou blogueira exemplo e tenho a minha responsabilidade com a sociedade.
Por isso convido você, amiga que também tira as cutículas, vamos começar juntas esta empreitada?????
Semanalmente passarei a vocês a evolução do quadro (papo de médico né rsrs).
Como segunda parte do Post de hoje, já peço desculpas antecipadas pelo estado das cutículas...

Vamos lá...

ICE CREAM NAILS
Essas unhas de sorvete originalmente eram pra ser unhas de cupcake, mas deram errado e ficaram com uma cara de sundae não?!
Tirei algumas fotos na tentativa do meu primeiro tutorial (perdoem a tremedeira, prometo treinar mais...)
Eu usei:
1x Base reestruturadora da Risqué
Tirinhas para francesinha (mas se não tiver pode ser uma fitinha crepe cortada mesmo)
Esmaltes sortidos para os sabores do “sorvete”
2x Flash Dance – Risquê
2x Nude Clássico – Impala
2x Ellen gold ( não encontrei o nome mas é lilás)
2x Rosa Candy – Impala Fun
2x Nebulosa – Big Universo
Esmalte Bianco Puríssimo ( chantilly)





Os confeitos podem ser feitos da cor que achar melhor, desde que sejam cores que se destacam no branco.
Pedrinhas Vermelhas para simular uma cereja em alto relevo no topo do “sorvete”
Após aplicar a base nas unhas e esperar que ela ficasse beeemmm seca, apliquei as tirinhas brancas no ponto que achei apropriado (sinta-se à vontade para querer mais sorvete ou chantilly);
Estando as fitas bem coladas, comece a esmaltar, dependendo do esmalte escolhido aplique a quantidade de camadas necessárias.


Após este passo, aguarde que o esmalte seque para retirar as fitinhas (RETIRE COM CUIDADO!!!), e comece a fazer a cobertura, desenhando com o contorno como de nuvens e cobrindo até a ponta das unhas.
Aplique as pedrinhas (uma em cada ponta da unha), representando a cereja e decore como desejar(eu fiz confeitos).Não se esqueça de aplicar o top coat de sua preferência.



E aí meninas?? Gostaram? Espero que sim e vejo vocês na semana que vem...

Mil bjux...

Raquel





7 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiiii!
    Amei o post, amei a explicação, amei as fotos, amei a maneira que escreve...AMEI a decisão de parar de tirar cutícula *-*
    Aeeeeeeeeeee! Uhulll!!!
    Vai ser difícil no começo, mas logo tudo vai ficar lindo!

    Parabéns!!!
    Beijocas da Di!

    ResponderExcluir
  2. eu tbm não consigo parar, quando decido que chega de tirar cutículas,
    já me vejo lá tirando elas, e depois penso AH DEIXA, depois eu paro!
    e assim vai indo! mais eu vou no seu embalo, e prometo a mim mesma, que vou parar com essa mania besta! adorei o post, mt útil!
    beijão
    http://dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post.. vamos juntas combater o mau hábito...bj

      Excluir
  3. Ficou parecendo Sundae mesmo kkkk
    Adorei bastante...
    E olha, faz mto tempo que não sei o que é tirar cuticulas, me dá até medo de pegar o alicate...
    Beeijos
    http://esmaltesdatati.blogspot.com
    @esmaltesdatati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OWWWW Tati.. eu fiquei com as lombrigas atiçadas com este Sundae...

      Excluir
  4. boa..um sundae!! rsrs..
    mas fofinho!

    e bora entrar nessa guerra q é tirar cuticula!!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir