segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Nossos segredinhos.

Oi meninas, tudo bem?
Depois de alguns pedidos, resolvemos fazer um post coletivo contando o que fazemos antes da esmaltação, e os cuidados diários com nossas cutículas e unhas... Vamos la?

Cuidados da Cris

Eu tive sorte por já ter cutículas naturalmente comportadas. Nunca tirei as cutículas regularmente no início do vício, não tinha muita informação à respeito de hidratação, então no frio, quando elas se rebelam um pouco, eu as tirava. É claro que ficava pior, pois as peles em volta das unhas se ressecavam mais e ficavam horrorosas. Com o tempo descobrir que a melhor opção era hidratar intensamente quando elas ressecam. No dia a dia, quando eu me lembro, uso o Creme para mãos da Top Beauty. Sempre antes de esmaltar massageio esse mesmo creme nas mãos, caprichando bem perto das cutículas. Quando percebo que ela estao muito ressecadas massageio o creminho nelas e ficam lidas de novo. Esses são meus cuidados basicamente. Uso a base reestruturadora da Risqué  Technology (isso mesmo, aquela verdinha).



Cuidados da Pathy

O que eu faço, é o que 90% das meninas que não tiram a cutícula fazem: Hidratar!
Eu uso Bepantriz (genérica da Bepantol) de 3 a 4 vezes ao dia, e a cerinha (da Fina Flor ou Granado), além de mesclar com o Vitamin C Cuticle Gel da Avon. Uso a base da Qtock e uma base manipulada com formol.




Cuidados da Raquel

Meus cuidados com as unhas não tem nenhum segredo...
Fico a semana toda hidratando as cutículas pois não as tiro mais (uso o hidratante da Bela Por Natureza), no dia de esmaltar tiro com removedor sem acetona da CYS nova york, empurro a cutícula pra que os excessos saiam naturalmente e faço uma esfoliação (faço esfoliação com açúcar e espuminha de um sabonete qualquer).

Na hora da esmaltação tomo cuidado pra não sujar as cutículas e assim num ter de esfregar muito o removedor nelas e ressecá-las... Para mim a palavra chave é hidratação!



Cuidados da Di

Invejei a Cris!!! Parei totalmente de tirar a cutícula deve ter uns dois anos, antes disso eu tirava tipo...uma vez a cada dois meses, mas não tinha nenhum tipo de cuidado, eu sou "rebelde" hehehe
Hoje tenho um pouco mais de carinho com elas, mas não sou tão disciplinada quanto gostaria, tenho usado a cerinha da Fina Flor que é milagrosa e um hidratante para mãos da Panvel, isso é, quando eu me lembro ou somente antes de esmaltar, preciso me policiar mais :/
Quanto as bases de unha, desde que a Risqué lançou a linha Technology não consigo ficar sem a verdinha que é a Base Reestruturadora, ela é mágica, e alterno com uma base manipulada com 3% de formol e minhas unhas crescem feito capim! 




Cuidados da Fêeh

Eu hidrato minhas cutículas com bepantol e unha bella, reveso eles e uso mais ou menos seis vezes ao dia. Sempre que tô no banho aproveito e passo uma escovinha nas unhas e cutículas pra tirar as peles que por acaso insista em ficar. Assim como a maioria das meninas eu não tiro cutícula, as vezes elas se rebelam, mas eu tento me controlar o máximo possível.  Uma vez por semana uso o Mavala scientifique, costumo revesar bases (não gosto de acostumar com uma só) mas as minhas queridinhas são as reestruturadora e niveladora da Risqué  Technology.



Cuidados da Ballet( Yasminn )


Eu faço os seguintes passos:
       Retiro o esmalte a noite, e lavo minhas unhas com uma escovinha pra retirar os restos de removedor (eu uso o removedor da Tricofil sem acetona);
   Quando vou dormir passo a cerinha da Granado ou da Fina Flor, espero uns 10 minutos e aí passo o Lemony Flutter    Só pinto a unha no dia seguinte;
  Antes de pintar a unha, lavo elas com a escovinha novamente, e aí uso o removedor de cutículas( Uso o da Nfu-oh, que é meu preferido) empurrando as cutículas . Depois lavo novamente com a escovinha pra retirar os restos de pele e do removedor de cutículas;
   Umas ou duas vezes por semana troco de esmalte e sempre que faço isso passo o fortalecedor Mavala Scientifique e a base da O.P.I Nail Envy Original antes de pintar a unhas;
   Quando termino de pintar a unha sempre passo óleo secante pra hidratar bem a cutícula;
  Depois, quando lembro ou vejo que minhas cutículas estão muito ressecadas uso a caneta hidratante da O.P.I Avoplex.





Viu? Cada uma da sua maneira, mas basicamente nossos cuidados são os mesmos. O segredo é hidratar e cuidar sempre. Espero ter ajudado! 


E você? Conta seus cuidados e segredos!!!!!



Beijos ;*

13 comentários:

  1. Nossa eu preciso aprender a não tirar cutícula! Boas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo ficar sem tirar cutícula, minhas unhas são curtas e ficam esquisitas, quando eu tiro parecem outras. ahahaha

    Mas admiro a paciência, adorei....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc não tira e não hidrata fica tenso mesmo, mas hidratando fica de boa Dani. TENTA!! rsrs

      Excluir
  3. Legal o post meninas...
    Meu processo é parecido com o da Yasminn...
    Sempre lavo as unhas depois que passo removedores... :)
    Um lindo dia para todas.
    http://bellasunhasecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Tenha um lindo dia você também :D

      Excluir
  4. Honestamente , não resisto a tirar só um pouquinho pelo menos das cuticulas, minha sorte é não ter muita. O resto é mesma coisa que vcs , hidrato. Gostei desse post de vcs.
    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não nasci com a mesma sorte que você e a Cris tiveram, que invejinha! kakaka

      Excluir
  5. aaaai queria eu ser igual a cris e ter unhas domáveis =/
    as minhas são difíceis que só =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja que não nascemos com a sorte dela o que nos resta é hidratar muuuito hahaha

      Excluir
  6. Adorei!!! Tem algumas dicas que eu não sabia.. que legal *-* vou aderir

    Beijos amore!
    •|Esmaltique.Blogspot.Com|•

    ResponderExcluir
  7. Adoreiii a Dica .. bjs Cris da uma passadinha la no meu blog bjs


    http://esmalticesdajaque.blogspot.com.br/2012/09/vila-isabel-cora-blue-crush-bbf.html

    ResponderExcluir