sexta-feira, 22 de março de 2013

Anos Dourados - Swatches

Olá meninas!!!

Ai, essas empresas vão nos levar a falência com tantos lançamentos. Quando ouvi os burburinhos a respeito da nova coleção da Impala, a Anos Dourados, fiquei empolgada, pois, pelo nome já vi que iria vir por aí algo com um toque retrô....

Foto de divulgação da empresa

As novidades aqui na minha cidade demoram um pouco para chegar, mas a Mari Rosso, uma amiga querida que ganhei, por causa do vício em esmaltes (porque tenho certeza que não foram pelas aulas de Nutrição de Ruminantes né Mari...kkk) foi para Sampa e trouxe para mim toda a coleção... Mari, mais uma vez, muuuuuuuito obrigada!

A coleção é composta por três esmaltes cremosos, um com efeito high gloss e um glitter. Então "simbora" ver esses lindos nas minhas garrinhas?

Vamos começar pelos cremosos. Os três tem cores em tom pastel, traduzindo, difícil de esmaltar. Para tentar amenizar essa dificuldade passei uma base fosca antes de esmaltar, mas sinceramente isso não ajudou e para todos os cremosos usei três camadas e uma de top coat (Brilho Cristal - Big Universo)

Matinê: é um verdinho menta lindo, um dos meus preferidos da coleção.


 Cinturinha:  rosa cor de danoninho, super meigo.


Biquini de bolinha: esse amarelinho é lindo, mas dos três cremosos foi o que mais manchou


O Mão boba é o high gloss da coleção. O release da Impala definiu o Mão boba como vermelho, mas eu achei ele com mais cara de rosa do que de vermelho (???). Mas, isso não importa, pois ele foi, sem dúvida o meu preferido da coleção. Tem uns microbrilhos dourados que dão um charme todo especial a esse esmalte. Duas camadinhas foram suficientes para fechar a cor e finalizar a esmaltação. Na foto está sem top coat.

O Paetê Preto é o glitter bolinha da coleção. Ele é como o Disco Ball, tem glitter hexagonal e glitter menor, esses sim em formato de bolinha. Posso ser sincera, esse esmalte foi a decepção da coleção. Difícil de passar, tentei passar dando batidinhas como geralmente faço quando uso o Disco Ball mas foi um desastre, os hexágonos ficavam todos amontoados em um só lugar. Tentei passar como um esmalte normal, mas os hexágonos e as bolinhas eram arrastados e só o que ficava nas unhas era a base transparente. Outro ponto negativo é um pincel com cerdas negras para um glitter preto, não dá para saber a quantidade de glitter que estamos tirando do vidrinho... a única solução foi "catar" o glitter um a um e ir colocando nas unhas com ajuda de um palito...


De modo geral, mesmo com esmaltes difícil de esmaltar eu gostei da coleção, achei as cores delicadas e os rótulos dos vidrinhos são um charme a parte. O utilizar esses esmaltes tive a sensação de que eles são (semi) perfumados. Não têm aquele cheiro típico de esmalte, mas sim uma fragrância bem suave.

Desde a coleção Celebrate, a Impala retirou o tolueno e o formaldeído da formulação dos esmaltes, porém ainda não divulgou a marca como sendo 3free. Recomendo as alérgicas para utilizarem com bastante precaução, pois algumas meninas que conheço utilizaram e apresentaram reação alérgica, ok!

Avaliação geral da coleção Anos Dourados (Impala)
Tipo: cremoso/glitter/high gloss
Pigmentação/Cobertura: moderado
Vidro: normal
Pincel: bom
Esmaltação: difícil
Preço: ---
Onde comprei: ganhei de presente!

Espero que tenham gostado!!! Beijocas



12 comentários:

  1. Nossa, adorei seus comentários. Vou compra-los pq gostei da cor, mas ja imaginava a dificuldade de esmaltar somente pelas cores deles! Valeu! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainnnnnnnn!
    Eu super amei os cremosos! Já o vermelho/rosa me lembrou de vó! huahauahaua
    Esse glitter eu nunca fui com a cara dele, nem quando li o release.
    Ana, suas esmaltações são a coisa mais linda de se ver ever!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. O único que eu havia curtido foi o griti, mas depois dessa sua resenha desencatei total hahuahua.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Todos lindos, mas comprei apenas o mao boba e o paete.
    Beijos

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ana vou te falar, realmente bem difíceis. Eu já usei o Cinturinha e ontem passei o Biquini de Bolinhas (que realmente teve esmaltação beem difícil), tiveram uns dedos que eu passei 4 camadas. Demais. Nunca tinha feito isso. Só com 4 que não ficou manchado, isso porque eu sou uma negação para esmalte cremoso. Enfim.
    Achei a secagem dele também demorada, de repente por ser cremoso.
    Ah, reparou que cada um deles tem um cheirinho diferente?? O amarelo tem um cheirinho de banana e o rosinha cheirinho de tutti-frut.

    Beijoks
    Esmalteria Royal

    ResponderExcluir
  6. Amei Ana , achei a coleção lindona , mais em relação ao glitter preto geralmente tenho a mesma dificuldade com os desse tipo ... Como sempre suas unhas .. Bjs lindona

    ResponderExcluir
  7. Adorei a Coleção!!! Principalmente o Biquini de Bolinha e o Matinê.
    Beijos. Boa Sexta-Feira :)

    ResponderExcluir
  8. Aqui na minha cidade também é um problema para chegar
    coleções novas, essa já chegou vou ver se levo o glitter preto.
    Beijoss


    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lindas esmaltações Ana, como sempre impecável, sou suspeita pra falar da coleção pq amo e tenho todos kkk

    bj

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana!!

    Concordo plenamente contigo, se depender dessas empresas estamos falidas! ahuauahuhau
    E tenho de confessar uma coisa: Quando essa coleção saiu não dei muita bola. Achei que apenas o paetê preto fosse legal, mas quando vi as resenhas... Paguei a língua e passei a desejar todos!

    Até o Biquini de bolinha que por ser amarelinho e geralmente me despertar aversão me deixou boba.
    Essa coleção é muita meiga e as cores são muito fofas!!

    Sua esmaltação ficou perfeita e acho que o comprimento das suas unhas combinaram perfeitamente com o tom dos esmaltes. Enfim, esse post ficou realmente muito fofinho! ^^

    Muito obrigada pela visita e pelo seu comentário no meu blog.
    Bom domingão pra ti!

    Um beijo grande e fica com Deus! :D

    http://somimo.blogspot.com
    Sorteio no ar - 10 Penélopes Luz

    ResponderExcluir
  11. Adorei esta coleção, são cores muito fofas e tô louca pelo Matinê!!!

    Beijooo
    www.unhasemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir