sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Manis de Halloween!!!!

Bom dia pra vocês que dormiram, porque nós aqui passamos a noite festejando e tamos só o pó da rabiola. Por ser uma data temática e especial tivemos nosso Postão Coletivo com a galerinha gente boa lá do Troca Troca de Esmaltes e dividimos com vocês o prazer de admirar as manis que usamos na nossa reuniãozinho básica, afinal ontem foi o Dia Internacional do "o eu verdadeiro"! hahahahahahahaha
Foi difícil gente, quebrei a cabeça e confesso que fui incompetente (eu, eu a Di) pra fazer nail art de rélouim, e tenho certeza que 85% das meninas que participaram também queimaram neurônios e me xingaram muito no twitter, recebi várias ameaças inbox, várias palavras de ódio e inconformismo! Mas como quem tem amigos tem tudo nessa vida...continuamos juntas, firmes e fortes nos desafios!
Ah sim, antes quero mostrar meu presente! Ganhei um chapéu lindo lindo lindo, super combina comigo e dá pra usar tranquilamente em ocasiões mais formais sem medo de errar e quem me deu foi a abiquiiiinha Jéssika  e foi ela quem fez minhas unhas também! No final do post eu contarei um segredo!

Amei a cor do chapéu! (Lembrei da Luuuu, beijo! Te amo pra sempre e quando quiser o chapéu te empresto, pq né eu vivo pedindo sua vassoura!)


Bom, chega de palhaçada e bora ver as esmaltações lindas que fizeram!




AMEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!










Aline Benitez- Blog Vício de Menina





Wan de Sousa



Erica Diniz

Lucinea Oliveira






Aline Benitez- Blog Vício de Menina
Aline Benitez- Blog Vício de Menina
Aline Borbo
Ana Carolina Carpini Tavares 







Eu to apaixonada por todas as esmaltações!
Meninas e menino, MUITO OBRIGADA de novo pela participação, pelo carinho e pela paciência!

Segredo: Devido a minha ( Di ) total falta de competência para nail art peguei a foto do postão de Rélouim do ano passado e pedi pra Jéssika minha amiga, fazer uns trecos no fotoxópi porque eu TAMBÉM sou uma negação com isso e preciso mendigar ajuda! hahahahahahahahaha
Essa foi minha travessura de Rélouim, qual foi a de vocês?
Não me matem! Em minha defesa eu fiz a mani sangrenta, lembre-se que eu tentei e a intenção é que vale! hahahahahaha. Beijos meus!!

Um SUPER abraço nosso em todos vocês!!!!
Equipe:

Óh, se quiserem saber uma pouquinho mais sobre o Halloween, deem uma lida aqui:

O Halloween – suas origens, tradições e celebrações

A origem:

A origem do Halloween se encontra no calendário celta, marcando o início da fase escura e fria do ano no hemisfério norte, nas celebrações de Samhaim. Nesta representação, suas tradições estavam ligadas ao fim dos ciclos, daí seus símbolos serem associados à morte, sendo certo ainda que em várias tradições de origem celta, deuses como o touro sagrado e o deus Kernunnos morrem nesta data, para nascerem ou renascerem no solstício de inverno (que no hemisfério norte esta data se dá em dezembro). O calendário celta dividia o ano em duas metades, uma de luz e outra de trevas, sendo o Samhaim a data que marcava o início desta última, havendo crenças que neste dia os portais dos mundos se abriam, daí espíritos vagarem durante a noite.

O nome:

O nome, entretanto, surge quando é instituído o dia de todos os santos em primeiro de novembro, chamado em inglês de All Hallows Day, sendo a noite anterior (31 de outubro) All Hallows evening, que logo se tornou All Hallows eve, e, por fim, Halloween. O que manteve as tradições ligadas ao fim dos ciclos, celebradas no Samhaim, foi à instituição do dia de finados em 02 de novembro, prosseguindo, desta forma, a celebração dos mortos.

Gostosuras ou travessuras:

Na idade média, alguns padres pediram aos fiéis que rezassem pelas almas presas no purgatório na época do dia de finados, pois assim, as orações poderiam elevar algumas destas almas aos céus. Na época era tradição fazer um pão de passas dentro destes dias, chamado de pão das almas. Alguns garotos ofereciam-se para rezar pelas almas de membros de outras famílias além das suas, em troca de pão das almas, surgindo à tradição da “gostosura ou travessura”. Entretanto, as travessuras vieram a surgir depois com os fanfarrões dos séculos XVI e XVII, que utilizavam máscaras para fazer farras, apresentando pequenas peças, mas caso não fossem pagos com bebidas ou comidas, eles ameaçavam as pessoas. Em 05 de novembro de 1605, um inglês chamado Guy Fawkes tentou explodir o parlamento, esta história ficou conhecida no filme “V de Vingança”, no qual o protagonista utiliza uma máscara de Guy Fawkes (a mesma usada nas manifestações e pelo grupo anonymous). Anos seguintes, as crianças utilizaram máscaras e pediam prendas nesta data, causando balbúrdias e acendendo fogueiras, foi uma versão inglesa da tradição “gostosura ou travessura”, poucos dias depois do Halloween, e até hoje, 05 de novembro é a noite das fogueiras ou dia de Guy Fawkes.

O Halloween Moderno

Muitas noites de Halloween se transformaram em vandalismos, como o de 1933, que destruiu casas e postes. O governo americano impôs medidas para transformar o Halloween numa data festiva de brincadeiras mais saudáveis, com concursos de fantasias como exemplo. Destarte, o Halloween que conhecemos hoje não possui sequer 100 anos de existência.

Halloween: Outubro ou Maio?

A grande questão é, se o Halloween teve origem em uma festividade pagã que marcava o meio do outono, quando se iniciava a fase escura do ano, não seria correto ser celebrado na noite de 30 de abril devido à inversão das estações de acordo com a diferença dos hemisférios norte e sul? A resposta é: Não! O Halloween é uma festa que teve origem no Samhaim, mas o Halloween em si não é uma celebração sazonal, o Samhaim sim. De acordo com as estações, Samhaim deve ser celebrado em 30 de abril e Beltane em 31 de outubro, sendo este a celebração da colheita realizado entre a primavera e o verão, mas o Halloween se tornou uma festa independente da data que lhe deu origem. Não há no Halloween qualquer elemento ritualístico ou esotérico, é apenas uma celebração comum que teve origem em uma data do calendário celta, mas, como foi demonstrado, não há nele tradições específicas de tal cultura, podendo ser celebrado por todos, independente de suas origens que sofreram várias alterações durante os séculos. Portanto, mesmo aqueles que adotam o calendário sazonal, podem celebrar nesta data tanto o Halloween quanto o Beltane, pois o Halloween já se dissociou de sua origem pagã, vindo a se tornar apenas uma festividade, sem fins esotéricos.

Raul Lino )

28 comentários:

  1. Cara do céu, vc escreveu demais.... confesso, li tudo não!!!!
    As manis ficaram um show ou não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Di, aquela sua branca e vermelha deve ter dado um trabalhão pra limpar né? Tomara que não...
    Parabéns a todas participantes, pela criatividade, força de vontade, amizade e união acima de tudo!!

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, eu nem escrevi muito! Eu NUNCA escrevo muito! \sóquesempre! ahahaha
      Deixei embaixo de tudo, pra quem quisesse saber mais sobre o rélouim, pra acabar com essa palhaçada de que Halloween é uma tradição americana e que quem comemora é idiota, eu me estresso demais com falta de informação, por isso.. deixei aqui pra quem tivesse curiosidade ou tempo pudesse ler :)
      Aquela mani sangrenta me deixou com esmalte vermelho té na alma! hahahahahahahahahaha
      Foi um parto de 72 horas pra limpar!
      Beijo beijo!
      Obrigada por estar conosco em mais essa aventura!!

      Excluir
    2. Oi Di, pela manhã realmente eu não li, estava no trabalho, sabe como é... mas voltei agora para ver do que se tratava todo este seu falatório... adorei a história, parabéns por se preocupar em informar acima de tudo!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! a postagem ficou perfeita e o texto sobre o Halloween é ótimo... tem muita gente que não sabe a origem da festa e fica inventando história em cima e todo ano eu tenho que explicar a mesma coisa... Quanto as mani, não tem o que falar uma mais criativa que a outra!!!! parabéns pelo post ! bjs!
    http://prateleiradosesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, Anaaaaaaa! Vc me entende!! Vc pegou o espirito da coisa!!
      Obrigada vc pelo carinho, eu to mega emocionada com esse post!!
      Obrigada também pela participação *-*
      Bjbjbj

      Excluir
  4. Uaaaaau!! Unhas lindíssimas!! AMEI!!

    Parabéns à todas!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah eu amei participar, foi um grande desafio pra mim, fiquei até com vergonha depois que postei a minha.
    Mas o importante é participar.
    Beijoss
    Lily’s Nail
    Fan page Lily’s Nail

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa linda, povo criativo!!!! Mas confesso que não consegui criar esses desenhos legais, tive que partir pra borrocação AHUAHAUAHUAHAUAHUAH Amei participar, é sempre bom ter amigas de blog :)
    Beijos.

    divadebrecho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aquele momento em q vc ta rolando a pagina e.passa correndo por sua foto pq todas as outras estao melhores hahahhaha pessoal caprichou, adorei!! Aguardando o post coletivo de Natal hahhahahah - dando ideia -

    ResponderExcluir
  8. Ameiii todas as manis , ficaram lindassss .. Sua travessura foi muito boa Dii , realmente o que vale é a intenção e a mani sangrenta ficou bem legal tbm ..

    Beijinhos

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/
    http://esmaltonildas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Todas ficaram lindíssimas, impossível escolher uma favorita.
    Bjim, Babi!

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Diiii que travessura!! huahuahua morri de rir
    todas foram super criativas parabéns meninas!!

    Auto Estima Colorida – (clique aqui)


    ResponderExcluir
  11. Ainda estou chocada com a minha criatividade! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #sqn!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a todas vocês pela criatividade.
    Cada uma tem a sua beleza particular por isso é difícil escolher uma só como a melhor.
    Bjs e bom final de semana.

    sempredeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Meu, amei o post.. as manis estão lindas!!! As meninas arrasaram!! E A-MO quando além de tudo o post nos informa!!! Sim!!! Cultura é tudo!!! Quem investiu alguns minutos do seu tempo lendo até o fim, com certeza, adquiriu algo que ninguém, nem nada no mundo pode tirar: CONHECIMENTO!!! Tirei meu chapéu prá vc Di!!!!
    <3

    ResponderExcluir
  14. Amei as unhas, umas ai me mataram de dor de cotovelo...kkkkk
    E eu adorei a historinha sobre o dia.. li tudinho e curti pra caramba!!!!

    Parabéns gente!!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa quanta coisa legal..mais essa da Di,foi a que mais me chamou atenção,parece sangue escorrendo mesmo...adorei
    Beijo a todas que se esforçaram e tiveram criatividade de fazer a mani..

    ResponderExcluir
  16. Poxa fiquei de fora dessa :(
    As meninas arrasaram como sempre viu!
    Beijo =)

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  17. Uau.... amei a seleção de nail art de Halloween.
    Beijo
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  18. Nossa ficaram demais!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei todas... ficaram demais!!
    Photoshop mão vale heim!!!
    Beijos
    Raíssa
    Blog De Mão em Mão

    ResponderExcluir
  20. Amei o postão!
    Muita mani legal e criativa , adorei!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  21. Amei todas as unhas, muita criatividade para um post só! A melhor parte foi saber do seu segredo, ri demais aqui hahaha. Beijo!

    www.francesinhabrasileira.com

    ResponderExcluir
  22. Muito legal todas as unhas e tb toda história da data. Pessoal caprichou, tudo muito criativo! bjs

    www.guerradeesmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ficaram muito amadas!! Criatividade rolando solto :)
    Bjs
    Emy :: Artemilly

    ResponderExcluir