quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Verde Musgo - QTock

Oi gente bonita, tudo bem?

Tem quase dois meses que busco um esmalte verde caquento e nada de achar. Comprei alguns mas todos eles sem sucesso. Essa semana meu marido chegou em casa com dez vidrinhos de esmalte dizendo que tinha  encontrado meu esmalte cor de bosta de boi caquento, era o Verde Musgo da Qtock. Meu coração ficou cheio de alegria, parecia ser o que eu procurava ha meses. Fui correndo esmaltar...
Pra minha decepção não era verde caquento, mas pra minha total felicidade é um verde lindo e super diferente dos verdes que eu tenho.













Apesar de ser esmalte de balaio, ele cobriu com apenas uma camada, mas como eu nunca consigo ficar apenas com uma camada passei outra. Vocês não fazem ideia da pigmentação que esse esmalte tem! Ele não tem o melhor brilho quando seca, mas eu me arrisquei a ficar sem top coat e não deixou a desejar.
Imaginei que no outro dia ele ia estar feio e descascando... Quebrei a cara feio, passei quatro dias com ele intacto, só tirei porque enjoei. Inclusive essa foto foi tirada no terceiro dia.


Avaliação do esmalte Verde Musgo (Qtock)
Tipo: Cremoso
Pigmentação/Cobertura: Pigmentado
Vidro: normal.
Pincel: normal.
Esmaltação: Fácil.
Preço: Foi presente, mas deve ter custado entre R$ 1,00 e R$ 1,70.
Onde comprei: - - - - - - - - - - - - - 




E aí, gostaram? 
Comenta, adoro 'ouvir' sua opinião. 



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Unha Amiga!

Olááááááá bonitezas!

Hoje conosco aqui no Brogui nossa "membra" honorária VIP : Preeeeeeeeeeeeee

Bora conferir o que de muito lindo ela fez pra gente?!

"Olá queridas leitoras deste colorido blog!
Me chamo Priscila Furtado e sou colecionadora de esmaltes desde 2009.
Sempre gostei muito de pinter minhas unhas, mas usando o trio de cores básico: branquinho, vermelho e rosa. Quando queria ousar, usava um vermelho escuro!
Minha obsessão começou quando a Impala lançou a coleção Divas. Me apaixonei perdidamente pelo Audrey e pelo Jackie. Depois disso foi um pulo! Comecei a ler os poucos blogs que existiam e descobri que o mundo dos esmaltes era bastante vasto.

Hoje em dia minha coleção consiste em cerca de 300 esmaltes. Constantemente faço desapegos, gosto de ter apenas o que eu gosto realmente!

Conheci as loucas  fundadoras do blog através do grupo Troca Troca de Esmaltes. Criei o grupo no facebook há cerca de um ano, desde então fiz trocas, amigo secreto e posso dizer que cada uma delas tem um lugar mais que especial em meu coração!
Obrigada pelo convite suas lindas"

Dream On

American Pie

Ring in the red


Owwwwwwwwww! As zunhas da Preeee tão lindas demais!

Obrigada você por ter aceito o convite! A gente te ama e morre de saudade!
Venha sempre!!!!!!
Super beijo!


PS: E o sorteio?! Já estão todas participando?!




terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Poás Holográficos= Plano B

Bom dia pessoas bonitas,

Eu estava doida por não saber o que fazer pro post de hoje e a Pathy sugeriu water marble em preto e branco e em seguida já pintou a ideia de fazer uma marble fosca, na teoria era tudo muito lindo mas na prática não funfou. ( no final do post coloco as fotos da marble fail)
Então resolvi fazer poás holos, uma porque eu amo poás e outra porque eu amo holos.
(To cheia de fotos hoje!)

Vamos as fotos:

Não limpei direito porque a  priori seria marble e eu ia me sujar toda, néam?

Poás com o mais que perfeito Psicodélica.


Não contente com os poás, usei o Chuva de Prata da Passe Nati.

E usei também o Pérola Negra

Chuva de Prata no dedão e indicador, Pérola Negra nos demais.

Avaliação do FF 01 - Risqué


Tipo: Fosco
Pigmentação/Cobertura: Perfeita, cobre tudo com uma camada.
Vidro: Comum da marca.
Pincel: Médio/Bom
Esmaltação: Fácil
Preço: R$ 3,90
Onde comprei: Lojinha perto de casa

Quanto ao Jade e os Passe Nati: O Jade é a perfeição em forma de esmalte e isso vocês ja sabem, os Glitters Passe Nati pra mim são iguais com a única diferença é que um tem a base clara e  o outro base escura, fora isso são comuns, lindos, o pincel vem carregado e ou eu to louca ou há uma certa holografia nos micro glitters.

Bom, esse foi meu Plano B.
Não to nada orgulhosa em postar as fotos da Marble, masssssssss...é só pra mostrar que eu tentei!

Marble Fail!

Usei o Pétala Branca, Cobertura Fosca, Pote com água da torneira e Hidratante.

Passei hidratante em volta das unhas para facilitar a limpeza.
Comecei pingando duas gotas de Pétala Branca e fui intercalando com a cobertura Fosca, reparem que o desenho ficou estranho.


A minha intenção era fazer linhas psicodélicas, mas reparem ali no centro do desenho que há um "bolo" de esmalte, não consegui desfazer isso, quando aproximei o esmalte branco da cobertura para fazer o desenho ele virou isso aí.

Saindo da água...




Viram?! Eu tentei...acho que a cobertura fosca na água não foi uma boa escolha, agora eu já sei..hehehehe

Beijocas!

PS: Estão participando do Sorteio?!





segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Quem não tem Midas caça com...

... esponja de cozinha!!

Calma, eu explico! O post de hoje é para aquelas que, assim como eu, não conseguiram comprar o divo Midas, da Penélope Luz e nem tem grana para desembolsar comprando um Zoya 18k. 

Dia desses eu estava tentando fazer uma nail art com um degradê mais disperso, e tive a ideia de tentar fazê-lo com o lado verde (o lado mais grosso)  da esponja de lavar louças. A Nail Art que queria fazer deu muito errado, mas algo deu muito certo. E sem querer, lá estava eu admirando o meu Midas falso nascido de um acidente. 

É claro que não fica idêntico, mas dá para dar uma enganadinha se vocês estiverem com  muita vontade de ver o efeito nas unhas e não tem um esmalte com folha de ouro em mãos. O legal é que com a mesma técnica você pode variar as cores e fazer uma splatter nail bem legal. Olhem o resultado do meu acidente e alguma de suas variações:








Como achei que não seria fácil explicar como fiz essa técnica por escrito decidi gravar um vídeo para mostrar para vocês. Por favor, sejam boazinhas comigo, esse é o primeiro vídeo que gravo e estava morrendo de vergonha....rsrsrsrs Com o tempo eu melhoro, prometo!!


Espero que tenham gostado da minha descoberta!

Milhões de beijos!



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sensação 8 - Medo

Bom dia!!!!

E mais uma sexta-feira chegou e com ela o dia de postarmos aqui no blog mais uma sensação, a Sensação 8, o MEDO!!! #todasgritam.



Então "bora" ver o que as medrosas e criativas meninas preparam para hoje?

Unhas da Ana Fortaleza
Palavras da Ana: "Para representar a semana em que a sensação é medo escolhi esse "bichinho" que me faz ter calafrios. Só de pensar nessas oito patinhas caminhando por aí já tenho medo..."



Unhas da Agda
Palavras da Agda: "Medo, Coringa e Pânico, homenageando os filmes."



Unhas da Alessandra do "Esmalte é tudo"
Palavras da Alessandra: "Particularmente tenho medo de muitas coisas, entre elas o fogo!"


Unhas da Lucinea Oliveira
Palavras da Lucinea: "Medo: inspirada no filme Psicose de Hitchcock."



Unhas da Mariana Rosso
Palavras da Mariana: "Tenho horror a palhaço."


Na próxima semana a sensação que irá inspirar nossas esmaltações é: vingaça! Já sabem, se quiserem participar, basta nos avisar para linkarmos aqui.

Tem SORTEIO rolando aqui no blog, já estão participando?

Beijos



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Verde de Esperança...+ EDK

Bom dia minhas lindas... tudo bem com vocês???

Tava Morrendo de saudades de passar por aqui e dividir com as minhas queridas todas as novidades que tenho pra contar...

Eu andava meio pra baixo estes últimos dias portanto resolvi mudar, usar um verde lindão com muito Gritti bem no ritmo do Carnaval...


Vamos olhar as foteeenhas??? Pena que não peguei todo o brilho dos Gritti pois o Sol aqui no ABC não ajudou...






Vamos à receita???

Esmalte de Base : Cupcake - Coleção Be Happy L'Apogée (duas camadas)
Avaliação:
Tipo: cremoso 
Pigmentação/Cobertura: pigmentado
Vidro: normal.
Pincel: normal
Esmaltação: Razoável (escorre um pouquinho além do normal ao esmaltar)
Preço: R$ 1,90
Onde comprei: Ganhei de Amigo Secreto

O glitter logo acima da base é da Claire´s, ele só tem o nome da coleção no vidrinho,chama-se Glam,comprei num outlet da marca em Orlando. *acho que num tem muito a ver pontuar esse gente, é um glitter sem nada de especial...

Logo Acima passei o meu lindooooo, deliciaaaaa, maravilhosooooo, vitaminado....... EDK!!!!!!
Esse vidrinho lindo homenageia o meu vampiro favorito do clã dos Cullen na saga Crepúsculo... O Emmet!

Avaliação do Esmalte EDK - Emmet McCarty
Tipo: Indie (glitter)
Pigmentação/Cobertura: o pincel sai carregado porém achei meio complicado assentá-los na unha
Vidro: uma lindeza de vidrinho e vem até com uma fitinha... puro capricho!
Pincel: fino
Esmaltação: média (dificuldade)
Preço: R$ 11,00
Onde comprei: No site Esmaltes da Kelly

 E no anelar (filha única), por último mas não menos importante.... Coloquei o Brilho da Sereia - Coleção Cores do Oceano da Impala

Avaliação do Brilho da Sereia - Coleção Cores do Oceano - Impala
Tipo: Glitter Hexagonal em vários tamanhos
Pigmentação/Cobertura: complicado de "pescar", no vidro parece que tem milhares mas na hora de passar é que a gente sente a dificuldade
Vidro: normal.
Pincel: normal
Esmaltação: razoável
Preço: R$ 2,69
Onde comprei: Perfumaria Ives em Santo André

Falei demais e é hora de dar tchau!! Bom feriado amanhã para quem é de SP, pra quem não é, BOM TRABALHO!!

Amo vcs e tava com saudades..

Mil Bjux








quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Unha Amiga!

Bom dia bonitezas!

Hoje é dia do Unha Amiga! Vamos ver quem está estrelando o post de hoje?

"Olá, meu nome é Nathana Mezzalira (por favor, me chame de Nath haha), tenho 23 anos, bióloga, dona do blog Charmy Nail e uma compradora compulsiva de esmaltes.
Meu vício começou a menos de um ano, influenciada pela minha prima, Ariane, que também é colecionadora... desde então, depois da primeira compra não parei mais hahahaha
Hoje já se passaram 7 meses e minha coleção gira em torno dos 450 vidrinhos (... e contando) hahahha
Minha marca preferida é a China Glaze, apesar de adorar um OPI hahaha das nacionais não tenho muita preferência, mas gosto muito dos esmaltes da Penélope Luz. Meu sonho de consumo é um Chanel e/ou um Diór.. ainda chego lá hahaha
Adorei o convite da Pathy pra vir aqui participar do Cores, que é um blog que eu acompanho e gosto muito.
Muito obrigada e um beijo a todas!"









Lindas as esmaltações da Nathana, né? Super recomendo a vocês o Charmy Nail, blog do qual a Nath é dona, e faz resenhas ótimas!

Nath sua linda, muito obrigada por ter aceitado o convite!








Querem participar também? Mande um e-mail para: blogcoresdovicio@hotmail.com com o assunto Unha Amiga, e nos conte um pouquinho do seu vício! Beijos! Equipe Cores do Vício.



Não se esqueçam do sorteio que está rolando aqui no blog. Já estão participando? Então corre!


Beijos!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Forma em Cor: Swatches + Sorteio - Encerrado!


Quem gosta de swatches levanta a mão? o/
E se for swatches e sorteio juntos? Melhor ainda, não é mesmo?

Quando a Colorama lançou a coleção Forma em Cor eu fiquei apaixonada pelo verde e, de cara, soube que queria esse vidrinho no meu gaveteiro. Quando vi, na prateleira da loja, todas as cores da coleção percebi que não queria apenas o verde e sim TODA A COLEÇÃO!



“Bora” ver as cores nas unhas?

Cone Laranja: Laranja aberto, cremoso, bem pigmentado, mas que mesmo após duas camadas deixou o branquinho da unha aparecendo. Como não gosto quando isso acontece, arrisquei uma terceira camada e aí sim ficou como eu gosto. Não passei top coat, mesmo assim secou rápido e ficou com esse brilho maravilhoso.



Curva Bege: Um bege queimado lindo, nas unhas me lembrou cor de doce de leite (ai que vontade de um doce de leite bem pastoso!). Sabe aquela cor ideal para desenjoar de tanto esmalte colorido, é o Curva Bege. Usei duas camadas e não usei top coat. Quando olhei para essa cor, na hora pensei em um carimbo com estampa animal... mas isso fica para outro post.



Seta Vermelha: de acordo com o site da marca é um vermelho puro. Achei essa cor “as unhas da Di”. Confesso que é um vermelho bem normal, mas adorei, achei “phyno”. Duas camadinhas e sem top coat.



Retângulo Verde: verde pistache, ou como a maioria das meninas costuma dizer, um “verde caquento”. Achei que seria uma cor difícil de esmaltar, mas, para minha alegria, me enganei. Duas camadas, sem top coat.



Quadrado Azul: azul royal cremoso, lindo, lindo, lindo!!! Achei um pouco difícil de esmaltar, precisei de três camadas para deixar a cor uniforme nas unhas. Como gosto muito dessa cor, não me importei. Apesar de não usar top coat e ter passado três camadas, secou relativamente rápido.



Preto Gráfico Fosco: o nome já diz tudo. Esse foi outro que me fez querer a coleção. Nunca consegui comprar o Preto Fosco da Risqué, por isso fiquei feliz ao saber que, enfim, poderia ter um esmalte preto com esse acabamento. Eu, particularmente adoro esmalte preto, principalmente para usar como base para carimbar ou para um glitter. Na primeira camada manchou muito, mas na segunda camada ficou lindo.



Círculo Branco: branco perolado, bem delicado. Para fazer uma comparação é um Renda com shimmer, na minha opinião, uma boa variação para quem adora fazer francesinha. O único problema desse branquinho, assim como 99,9% dos esmaltes nessa cor, é que mancha horrores! Foram três camadas (a última bem generosa) para ficar apresentável para as fotos. Acho que deve ficar bom também para fazer “sanduíche de glitter” como fiz no meu primeiro post (AQUI).


Avaliação da Coleção Forma em Cor (Colorama)
Tipo: cremoso e perolado
Pigmentação/Cobertura: pigmentado
Vidro: normal.
Pincel: normal
Esmaltação: fácil (exceto o Círculo Branco e Quadrado Azul)
Preço: R$ 3,70
Onde comprei: Doce Pigmento (loja física)

Eu particularmente gostei muito da coleção. 
Ok, ok, é uma coleção básica, mas eu adoro esmaltes assim, pois permitem várias combinações, entre eles e com outros esmaltes. Eu já fiquei pensando, por exemplo, em um degradê com o Cone Laranja e o Seta Vermelha, ou um glitter holográfico sobre o Quadrado Azul. E vocês gostaram da coleção?

Agora vamos a segunda parte do post. Vamos sortear uma coleção Forma em Cor para uma LEITORA do Cores. Coloquei leitora em maiúsculo pois, caso o perfil sorteado seja um perfil falso, um novo sorteio será realizado, ok!

Então “borá” ver as regras do sorteio?

Regras Obrigatórias
1) Ter endereço de entrega no Brasil;
2) Seguir publicamente o blog (caixinha de seguidores ao lado direito);
3) “Curtir” a página do Cores do Vício no Facebook (AQUI);
4) Preencher o formulário (ao final do post).

Chances Extras
1) Divulgar o sorteio no Facebook;
2) Divulgar o sorteio no Flick.

Se você vai participar do sorteio cumprindo apenas as REGRAS OBRIGATÓRIAS, deverá preencher o formulário APENAS UMA VEZ. Se vai divulgar no Facebook e no Flick, vai preencher o formulário 3 vezes (uma para as regras obrigatórias, outra colocando o link de divulgação do Facebook e outra colocando o link de divulgação do Flick).

Os inscrições começam hoje (22/01/13) e vão até o dia 22/02/13. O resultado sairá no dia 25/02/13. O sorteio será feito com o RANDON.ORG. e a ganhadora terá 48 h para enviar os dados para entrega dos vidrinhos, caso contrário será realizado outro sorteio.

Beijinhos e boa sorte a todas!