sexta-feira, 25 de julho de 2014

Bases e TCs


Bom dia!!!
Hoje resolvi fazer uma postagem diferente.
Antes de usarmos nossas beldades, temos todo um cuidado para preparar as unhas, bem como para finalizar.
Esses são alguns do que uso. Depende do humor, do dia, rs.



Aqui estão meus TC - Top Coats mais usados. Uma relação de amor e ódio, ahahahahaha.
Da esquerda para a direita:
Extra brilho Ludurana - brilho de Diamante. 
Esmalte incolor da Colorama
Roxinho Colorama
Espelho d'água da Vefic
Matte Plus da Big Universo
Invincible
Faltou na foto o Extra Brilho da Ideal, que seca rapidinho e que amo. Mas estava com a filhota e só percebi que o vidrinho não estava aqui na hora de escrever, nomear os participantes, ahahahahah.



Nesta imagem as bases e fortificantes.
Da esquerda para a direita de novo, rs:
SA - Neon - brilha no escuro
Peel Off da Peripera
Prime da Alfaparf
Fortificante Tea Three da Vefic
Base com argan Ella
Base com cravo da Ludurana
Base Glitter da 5cinco

Antes de esmaltar, uso o Vefic Tea Three. Seca rapidinho e viciei no bichim, rs. Logo depois uma camada do Prime, que seca bem rápido também.
Dependendo do esmalte que usarei escolho a base.
Caso seja glitter o escolhido, passo o Peel Off direto, sem nenhum dos produtos de preparação, senão não funciona. O meu tá acabando, buáááááááááááá....
Se for algum esmalte que manche as unhas, como vários que tenho, rs, uso uma camada generosa do Glitter da 5cinco. Ajuda a prevenir, mas nem sempre salva das manchas, :P



Este é o Prime. Adorei porque ele deixa a unha uniforme, perfeito para aqueles esmaltes que mostram até nossa sombra, kkkkk


Este é um caso de amor e ódio. Amo porque dá um brilho incrível, mas odeio porque sou lerda e forma um fio comprido, me embanano toda e normalmente me lambuzo, kkkkkk.
Quando comprei o Correio fez o favor de manter minha caixa em cárcere privado e quando entregou, tinha vazado, grudou a tampa, foi um horror. Mas pelo menos salvei o bichim e não perdi o conteúdo da caixinha, rs.

Eu gosto de experimentar novas bases e TC, porque enjoo dos que tenho. Também sempre testo produtos que possam fortalecer as unhas.
E vocês, quais usam?
Quais me indicam?

Beijos e boa sexta-feira!!!!!





32 comentários:

  1. amor eterno pelo vefic, só que também forma um fio né por ser grossinho hehe

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel

      Forma mesmo!
      E eu sou a lesada mor, kkkkkkk
      Muitas histórias engraçadas, kkkkk

      Excluir
  2. Adoro testar top coat tb, pena que aqui não tem variedade. ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia, e eu achei que aqui em Barulhos que tinha pouca variedade, ahahahahaha
      As esmalterias daqui tem investido bastante e trazido coisas legais.
      Apesar dos preços salgados e das coleções "marromenos" tem até importados como Milani e OPI na Sumirê no centro de GRU. Quanto as bases e tcs depende da saída dos produtos. Lugares onde a mulherada só compra Colorama, Impala e Risque não encontrará outras marcas mesmo - ouvi isso do dono de uma perfumaria :P
      Beijos

      Excluir
  3. Hhahahah adoooooro !

    Teu Matt Plus tá cheião ainda... o meu já tá só o quimba coitado hahahaha.

    Amei esse post.

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna

      Tá cheião porque comprei faz pouco. Esvaziei 2, rs.
      Beijos

      Excluir
  4. Bacana seu post ;D
    Aqui na minha cidade não tem muita variedade /:
    Beijos!

    dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Ariane!
      Aqui dependendo da loja não tem variedade também. Desses do post cada um veio de uma loja, ahahahahahahah
      Garimpo de bases e tc.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Renata estou precisando renovar meu estoque de TCS!!
    Não da para viver sem neh!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana

      Percebi que sou viciada em bases e tc, rs.
      Se entrar em farmácia, perfumaria,a té boteco que venda, eu compro, rs.
      Não vivo sem também.
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei ver os teus produtinhos de cuidados
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To pensando em fazer um post só sobre hidratação ;)
      Beijos

      Excluir
  7. Todas otimas,alguma já usei e outras que uso não estão ai mais gostei do post
    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilhe a informação para irem pra minha listinha de aquisições.
      Beijos

      Excluir
  8. Minha base preferida é a verdinha da Colorama.
    Também gosto de testar produtos novos.
    Mas a que se mostrou mais eficiente sempre é a Colorama.
    Quanto ao top coat, meus queridos sempre serão o Vefic e o Avon.
    Secagem rápida, brilho excelente e duração boa.
    Uma perguntinha sobre o seu Vefic. (o comentário vai ficar grande. foi mal)
    Antes de eu encontrar pra vender aqui na minha cidade, eu pedia pra minha irmã mandar pra mim lá da cidade dela.
    Da última vez que ela veio pra cá ela trouxe 4.
    Mas eles estavam bem estranhos.
    Bom, eu achava, né?
    Cada um era de uma cor.
    Conferi o rótulo dos 4, tudo igualzinho.
    Mas um era roxo da cor que eu sempre havia visto e os outros iam clareando até ficar transparente.
    Achamos que pudesse ser vencido, mas tava dentro do prazo.
    Agora vem a minha pergunta. Rsrs
    Reparei que o seu também não é roxo.
    Ele funciona normalmente??
    Por que eu não usei os meus "mutados".
    Fiquei com medo de dar alguma reação alérgica ou algo do tipo.
    Desculpa o comentário gigante. Rsrs
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari

      Sua dúvida sobre o Vefic rendeu até discussão lá no Troca.
      O meu comprei clarinho, como está na foto, mas também já vi em tons diferentes.
      Tenho a impressão de que ele "desbota".
      Pode usar sem medo. O meu está perfeito.
      Quanto ao prazo de validade, não me preocupo muito com isso. Já tive que jogar fora esmalte nacional recém comprado, dentro do prazo de validade, porque fedia. Comprei outro e estava normal.
      Tenho esmalte de 1998 e uso até hoje, rs, em doses homeopáticas pra durar.
      Meus importados não tem prazo de validade, então, sigo minha intuição "narizística", ahahahahah
      Não curto muito a base verdinha da Colorama. Aliás, uso poucos produtos da marca, porque antes de ser viciada em esmaltes e cuidar das unhas, tive uma reação ao Colorama e minahs unhas ficaram parecendo massa folhada. Sem contar que as cores e acabamentos não em atraem.
      Beijos

      Excluir
  9. Sou muito ruim para fazer a unha em casa! rs
    Então sempre vou no salão , mas vou pegar umas dicas aqui para tentar fazer!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessi

      Quando comecei a fazer minhas unhas era um show de horrores.
      Eu usava alicate, imagine os bifes? Eram peças inteiras, kkkkkk
      A esmaltação era digna de piedade...
      Tente e não desista. Tenho muito a aprender e leio bastante as dicas das meninas nos blogs, em sites e vou tentando, fazendo minhas lambanças que vira e mexe mostro aqui.
      Só aprendemos fazendo ;)
      Beijos

      Excluir
  10. Gostei de ver suas bases e tcs!
    Ei não costumo trocar muito de produtos não, se gosto continuo usando a mesma.
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaína

      Eu troco porque sou curiosa, compro vários e uma vez instalados na gaveta de bases e tcs serão usados, rs.
      Tem sempre o produto queridinho, que sempre é reposto, como o caso da Matte Plus da BU e o Vefic Tea Three.
      Agora estou na caçada da Base D'água da Extase, que não encontrei para comprar aqui :(
      Beijos

      Excluir
  11. Eu uso a base da Colorama extra brilho, acho ela ótima
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fiquei bem curiosa sobre esse prime da Alfaparf!

    Ando usando uma base fortalecedora da Beauty Color e Extra -Brilho Avon , Impala ou Colorama , mas o preferido é o da Impala.
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    Participe do 4º Sorteio do Blog

    ResponderExcluir
  13. Amei o blog!!! Já estou seguindo!!! <3 :)
    Se der, passa no meu depois pra dar uma olhadinha!

    Beijinho!

    http://www.falaseriograzi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Que postagem maravilhosa com ótima dica bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post. O roxinho da Colorama já usei e gostei.
    Beijoss
    Lily’s Nail

    ResponderExcluir
  16. Adoro esses tipos de postagens.
    Gosto muito do da Colorama. Quando a esmaltação dá bolinhas, já corro para ele rs.
    Estou procurando o da Impala, mas até agora não achei. Dizem ser ótimo!
    Beijo! :*

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir
  17. Estou usando uma base manipulada e também base da Blant...Nunca uso TC...tenho birra...kkkkk Me interessei por essa da Vefic...Beijos!
    www.katiaemanias.com.br

    ResponderExcluir
  18. Você tem várias opções hein... rs
    Acho que teenho só o da ideal e outro, preciso abrir minha mente e experimentar coisas novas! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Blog Unhas Natalenses

    ResponderExcluir
  19. Gostei de ver os que tu usa.
    Base ultimamente tô usando uma da tampa lilás da risqué, não lembro o nome. Antes passei muito tempo usando a Nail envy mas não encontro mais pra vender a preço acessível.
    TC sempre alterno. Uso Seche vite, Poshé, Ideal, Colorama, Avon, L'apogée. Só tem um que detesto o da Modah pq não seca nunca o esmalte ¬¬.

    ResponderExcluir
  20. adorei o post de hoje, é sempre legal sabermos o que vcs usam.
    bjos madame

    ResponderExcluir
  21. Adorei a postagem, eu não tenho tantas bases e TC, mas gosto desses da Alta Moda que vc mostrou e base apesar de eu ter outras, eu uso sempre a Primer da Impala!
    Muito legal a postagem!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  22. Eu também adoro testar bases e TCs, Renata! Tô sempre testando coisas novas! Gostei dos TCs da Lorrac e da QTock!

    Esmaltes da Pri

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir