sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Cutículas - tirar ou hidratar???????


Bom dia!!!!
Espero que a semana de vocês tenha sido produtiva, colorida e cheia de coisas boas!
Quando falei sobre bases e top coats - aqui, fiquei com vontade de compartilhar e aprender com vocês a respeito de hidratação de unhas e cutículas.
Não tiro cutículas há 2 anos. Quando fazia era o verdadeiro circo dos horrores, ahahahaha.
Não tirava bifes e sim peças inteiras, verdadeiras picanhas, rs.
Aprendi que tirar a cutícula não era legal, mas que não seria da noite para o dia que conseguiria domar minhas feras.
Dedicação, cuidado constante e muita disciplina.
O que uso?



Esse é o kit básico de cuidados de cutículas.
1 - Bepantol passo toda noite, após o banho. Absorve rápido e não fico sem.

2 - Cerinha da Granado no mínimo 3 vezes ao dia. Sempre ouço: não tenho tempo, não dá, blá, blá, blá. Sempre penso naquelas situações que ficamos paradas, prestando atenção em algo e com as mãos inertes no colo.
Se estou em uma reunião, com certeza aproveitarei o tempo para hidratar minhas unhas e cutículas, bem como quando assisto televisão. 

3 - Fortificante Tea Three da Vefic.  Uso sempre antes de esmaltar as unhas.

4 - Mira Cuticle da Avon -  uso 3 vezes por semana, de acordo com a necessidade [leia-se vida de dona de casa, uso de produtos que judiam das pobres cutículas].

5 - Caneta OPI - hidratação intensa, óleo que não enseba, não meleca, não escorre e uso a cada esmaltação.

Raramente uso o alicate nos cantinhos, aqueles mais resistentes, que teimam em levantar.

E sim, usar tudo isso e ter disciplina valeu a pena. O mais importante é não desistir e persistir.

E vocês usam o que?

O que recomendam para as cutículas?

Beijosssssss









24 comentários:

  1. Ótimas dicas, querida!
    Queria ser mais regrada, mas tá osso viu? ahaha

    Bjinhos,

    Cris.
    Blog / IG / Fan Page

    ResponderExcluir
  2. eu também não removo mais, e é ótimooo

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também não tiro, só quando dou uma relaxada e a situação fica feia, aí eu tiro por cima, não tuuudo, afinal fica horrível aquela cutícula tirada bem fundo.

    Beijos,
    Greice.
    Blog Esmalte Bonito

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei essa saga de não tirar cuticulas acho que faz 2 semanas...é dificil, mas também estou usando bepantol, granado e uma caneta hidratante da UB. Ahhhe vivo hidratando as mãos, minha pele é ressecada demais.
    Mas já vejo resultados satisfatórios :)
    òtimas dicas. bjs
    Unhas da Vivi

    ResponderExcluir
  5. Hidratação sempreeeeee... pelo menos sempre q me lembro né hehe.

    Bjo Re !

    | Sorteios Na Web |

    | 1º Sorteio do Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  6. Eu desisti de tirar, ficava um lixo kkkkkkk
    Melhor hidratar msm.
    Bjos e bom final de semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu estou na luta e confesso que tenho sofrido. Mesmo fazendo tudo certinho, tem semana que estão uó e se vou tirar só aquela pelinha, caio em tentação, kkk
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu prefiro tirar!
    Acho que deixa a unha mais bonita!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca tirei cutícula e nunca quero tirar! hehe
    Hidratação é fundamental sempre, mas só comecei a pegar pesado nela esses tempos
    atrás! Adorei as dicas de produtinhos!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Decidi parar de tirar as minhas esse ano, mas ta dificil resistir a tentação do alicate.
    Adorei as suas dicas, se puder faz uma resenha do Mira Cuticle da Avon?
    Sempre penso em comprar ele mas não sei se é bom =/
    Beijos

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O certo é não tirar, mais eu não resisto kkkk e sempre tiro
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tbm não tiro minha cutícula, comecei a saga de hidratação em janeiro. Tava na praia e li um post no blog da Unha Bonita e resolvi fazer. Uso 3x ao dia cera da Granado, de noite uso Mira cuticle da Avon. Uma vez por semana uso amolecedor de cutículas da Risqué e qd necessário tiro os cantinhos com alicate. Umas duas vezes por dia uso meu creme hidratante pra mãos manipulado com protetor solar. Acho que é isso. Bjinhos!

    www.katitaesmaltesecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sempre quis usar esse da granado, vou ver se compro. Sempre uso bepantol e adoro!
    Beijinhos ;*
    Tenha um ótimo fim de semana!
    oktobonita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ando cansada de tirar cuticulas, começei uma batalha com os produtos da MARU que eu adoro até dá certo mas tem que ter paciência
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 6ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  15. Não tiro mais graças a Deus!
    Eu uso o mira... também!
    Beijos
    http://lilinail.blogspot.com.br/2014/08/swatches-esmaltes-da-koloss.htm

    ResponderExcluir
  16. Já faz quase dois anos que não tiro minha cutícula também e foi um das minhas decisões mais acertadas que tomei na minha vida. Adorei conhecer seu kit de cuidados. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ótimas dicas, tbm não tiro minha cutículas e uso alguns dos produtos indicados! São ótimos mesmo, vale a pena investir, hoje em dia acho até feia as unhas que tiram hahaha
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  18. Eu uso basicamente os mesmos produtos, menos a canetinha da OPI e o Vefic, realmente é uma libertação parar de cutilar, vai fazer 02 anos em setembro que eu parei! Bjos

    ResponderExcluir
  19. No mês que vem fará 4 anos que parei de assassinar minhas cutículas, eu também era uma verdadeira canibal, até que li a respeito e resolvi encarar, foi a melhor coisa que fiz, e desde então só empurro tiro as pelinhas que levantam, e sigo uma rotina de hidratação. Desde o começo uso a cerinha da Granado, e quando esmalto o Bepantol Derma.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  20. Confesso que sou danada e amante do alicate, tiro tudo e muito mais.
    As vezes tiro o suficiente, as vezes bife ou até mesmo picanhas (ri demais), mas enfim, queria largar por ser mais rápido para esmaltar.
    Amei a postagem e já tem alguns desses produtinhos que uso, mas quem sabe um dia não largo o alicate e deixo de ser amante dele.
    Beijo

    Andreza
    unhaseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu hidrato tirar jamais.
    - Beijos Coloridos!

    http://fabulousunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tb estou há bastante tempo sem tirar, não sei ao certo quanto tempo. Tb uso bepantol e cerinha da granado. E algum hidratante de mão qualquer, depende do que tenho na bolsa. A hidratação é sagrada e os benefícios são evidentes! :-)
    Beijos,
    Nanda Cris do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  23. Também parei de tirar as cutículas! Melhor oisa que fiz!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  24. Eu prefiro hidratar amei as dicas
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir