sexta-feira, 8 de maio de 2015

Carimbando


Bom dia pipol!!!!
Hoje é dia de lição vixi, baixou a fessora porque várias pessoas perguntam como carimbar as unhas e resolvi compartilhar um pouquinho do que sei com vocês.
Eu sou uma tapirus, não sei fazer vídeo, entonces se preparem que tem bastante "ibagens". Caso eu esqueça alguma coisa ou surja qualquer dúvida, perguntem que responderei ok?

Carimbar vicia! Depois de mordida pelo bichinho da carimbada, todas as esmaltações se transformarão em "telas" pedindo carimbo, ahahahahah.

O que precisamos para carimbar as unhas?
1 - Placas com os desenhos. 

DRK XL1. As placas são de aço inox, são duráveis e requerem cuidados com seu armazenamento. Devemos evitar que entortem, porque se isso ocorrer, os desenhos não transferirão. Há inúmeros formatos - retangulares, quadradas, redondas, em formato de flor, bichinhos, etc. O formato externo da placa pouco importa, kkkk, o que nos interessa são os desenhos que ela possui.

* Placas muito rasas não transferem os desenhos. Aquelas vendidas em camelôs com um carimbinho cor de rosa são bem rasas e desestimulam quem ainda não domina a "arte".

2 - Carimbo de silicone

Esse é o famoso "carimbão". Ele vem com a borracha branca, mas troquei por uma cinza para enxergar quando uso esmalte branco, rs. 
A borracha é macia, isso faz toda a diferença. Tenho um da Konad, mas não consigo usar. Por muito tempo achei que o problema era eu e não o carimbo, rs.

O bacana desse é o tamanho - há outros maiores, como da Creative Shop [Ucraniano] zóiem e o Upão [Nacional] - da Up zóie aqui. O investimento vale a pena ;)

Depois de ter o material certo, precisamos de esmaltes para carimbos. Depois de praticar um tanto, vocês conseguirão usar esmaltes comuns *_*

Gosto muito dos esmaltes para carimbo da La Femme, são de boa qualidade e de preço acessível. Separado o material, arrume as tralhas e vamos começar a brincadeira.


Esmalte as unhas e espere secar. Sim, isso é importante. Eu usei um bem discreto, kkkkk

 #prontofalei da Colorama. 2 camadas. Bem sequinho, rs


Na peludinha, que tava com saudades de aparecer aqui ;)


Escolhi uma parte do desenho, apliquei o esmalte e usei aquela peça plástica - raspador. Algumas pessoas usam cartão de crédito, eu uso esse que veio com o carimbão, rs. Uma raspada, somente. Se você raspar muitas vezes, não ficará esmalte para transferir para a unha.


Olha o desenho aí! Basta pressionar o carimbo sobre o desenho. 


Não fique muito tempo olhando o desenho, porque o esmalte seca e você terá que recomeçar o processo, rs. Depois de transferido para o carimbo, aplique na unha, que ficará assim:


Normalmente uso o líquido paiaçada, ops, o látex ao redor da unha. Para fazer a foto não usei porque esqueci, kkkkk. Basta limpar ao redor e ficará assim:


Para que o desenho dure nas unhas, uso um top coat. A Ideal lançou o Nail Art que é bem legal e não arrasta o desenho. Se você não tiver, use um top coat sem passar o pincel muitas vezes sobre o desenho, senão virará um borrão, kkkkk. Agarantio que isso acontece, ahahahahaha.

Para limpar o carimbo uso fita adesiva - crepe, adesiva larga, a que tiver à mão. Não use acetona, nem removedor. Diminui a vida útil do silicone. Com fita adesiva é mais rápido e mais fácil. Enrolo fita crepe num tubinho de acetona e vou limpando a borracha conforme uso e ao final, antes de guardar. Depois é só trocar a fita na próxima carimbada. Há pessoas que usam aqueles rolinhos removedores de bolinha. Eu me adaptei assim e nada como uma murrinhice, ahahahahaha.


Para limpar a placa uso acetona mesmo, daquela marba - marbarata, kkkk. Sem óleo, sem nada. Quanto mais comum, melhor. Uso brochinha, daquelas de pintura ou um pedaço de papel toalha umedecido com acetona. Guarde a placa e o carimbo limpos ;)

Ufa, acho que acabou, kkkkk.
Apesar de longo, espero que vocês tenham curtido. Pathy, agora é só seguir a lição e fazer, ahuahauhauhauhauhauha. 

Se joguem. Carimbar é uma delícia. Mesmo com falhas, errando, tentando é tudibão!

Beijos





30 comentários:

  1. Oii Re bom dia que máximo teu tutorial, eu nunca carimbei e sempre tive vontade de aprender como você explicou tudo direitinho acabou-se o mistério pra mim hehehe!!
    Adorei a carimbada ficou linda a mani, qualquer dia eu me aventuro rs!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que placa linda adorei o desenho
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal! Adoreei <3
    Eu nunca carimbei e achei ótimo ver tudo direitinho haha
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Parece ser fácil, mas na prática deve ser mais difícil para que não está acostumado.
    Amei o post e as unhas!

    Bjoss *--*
    http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro carimbar também e são tantas opções de plaquinha que a gente fica até meio doida!

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
  6. Renata, seu tutoo ficou perfeito.
    eu sempre erro na carimbada.
    Bjinhos
    Blog Delírios da Dayse

    Fan Page

    Meu Canal

    ResponderExcluir
  7. Que carimbo maravilhoso, suas unhas ficaram lindas, amei essa cor!
    http://ssoparameninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fessora Renata obrigada por cada explicação adorei
    vc arrasou td lindo ai viu bjka

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, adorei as dicas! Nunca usei, quero!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoreeei a aula Re ! :)

    E só essas plaquinhas boxtas que não transferem nada... por isso tenho tanto medo de carimbar hahaha.

    Agora tô esperando umas da Born Pretty e vou começar a treinar de novo. Amei a dica da fita crepe enrolada no vidro de acetona hehehe... vou copiar !

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  11. Olha.. se eu vendo essa aula, comprando plaquinhas bacanas e não conseguindo eu desisto.
    No momento a verba já está comprometida, mas vou comprar algumas placas e um carimbo de silicone...veremos no que dá!
    Obrigada pela aula Re!!!

    Beijocas
    http://blog.maricomio.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca fiz isso! Eu achei lindo demais. :) Você explica super bem.
    Beijos!

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  13. Unhas maravilhosa amei a carimbada, bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ficou bem linda sua mani
    adoro carimbos
    são uma mão na roda
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com/
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Adoro esses carimbos, vou ver se com suas dicas consigo fazer, pois já tentei vária vezes sem sucesso :(
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Dicas de carimbadas são sempre bem vindas né! Eu adoro, mas só a pratica leva a perfeição né!! Tenho que praticar de montão ainda!!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  17. Gostei das dicas. Não fazia ideia de acetona estraga o carimbo, rs. E eu faço parte do grupo q desanimou pq comprou plaquinhas q não prestam :(

    Beijos.

    Anete
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
  18. carimbar vicia mesmo!! o duro é que queremos todas as plaquinhas do mundo depois rsrs
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blgospot.com

    ResponderExcluir
  19. Perfeito o post Re, bem explicadinho amiga, curti bastante.
    E cade a Pathy que nem veio comentar, kkkkk Pathy depois dessa explicação bora se jogar nos carimbos amiga, kkk
    Essa borracha preta é ótima adorei e não me arrependi de ter comprado.
    Só as DRK que não tive coragem ainda de comprar, um dia desses me jogo nelas.
    bjs
    vicioporunhaseesmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não sabia que não podia limpar o carimbo com acetona, vou seguir sua dica.
    Sua unha ficou perfeita, adorei.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
  21. Ficou bem explicadinho! Esse carimbão é tudo de bom , antes dele eu tb achava q nunca conseguiria , o negócio é ir treinando!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas!
    Vou me jogar mais nas carimbadas! :)

    Bjos,

    Cris.
    >>>Universo Feminino por Cris Yumi<<<

    ResponderExcluir
  23. Será que agora eu aprendo? Kkkkkkk. Vou seguir sua aula, fessora!
    Adorei o post, Re! Li tudin, viu? Kkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. adorei ver vc mostrar o processo com as dicas, tenho tanta dificuldade em carimbar que meio que ja desisti

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  25. Linda ....a cor !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  26. Olá...
    Adorei ver a suas nails arts....
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Unhas encantadoras arrasou essas lindas unhas
    estar hoje no blog para os dia das mães espero que gostem
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Muito bom o tutorial, Re! Tudo bem explicado!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  29. Sacha Santos Orzechowski
    Oi tudo bom?
    Me tira uma dúvida? Estou pra comprar o UP, mas acho que não vou curtir a borracha. Essa cinza tu compraste onde? Ela é mole tipo as da creative shop? Olhei umas na loja Tons e Cores, mas não sei se são macias mesmo.
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir