sexta-feira, 4 de março de 2016

Marble


Relou pipol!!!
Semana voou!!!
E para finalizar em alto estilo, vou mostrar lambreca, ahahahaha.
Se estiver com pressa, volte mais tarde, porque esse post será longo. Tem muita imagem e palavrório proporcional, rs.

Sigo uma australiana no Insta que manja demais de marble. Babo nas manis que ela faz - @renai_madison. Entrem e vejam ;)

Sempre fui fascinada em marble e nunca acertava, até aprender com a Ana Prado, do Prateleira dos Esmaltes. Entretanto, as minhas nem se comparam às dela, kkkkk.

Vamos encarar o desafio?



Comecei com um branco, para fazer fundo.
Usei o Ice da DNA, que cobre bem, seca rápido e não dá trabalho.
Segundo passo, muito importante, é usar algo que evite a lambreca de esmalte na pele, nos dedos, na alma...



Usei meu "líquido paiaçada" - Máscara Líquida para artesanato. Passei uma camada bem generosa ao redor das unhas, nos dedos, embaixo das unhas...



Quando seca, fica transparente. Quem tem alergia a amoníaco deve evitar, quem como eu não tem, se jogue. Marba - 100ml por 6,90 ;)


Vejam que enchi até embaixo das unhas, rs. Porque marble faz lambreca sim!
Agora vamos para a marble em si.
Vamos precisar de:
1 potinho ou copinho plástico, com água em temperatura ambiente;
Esmaltes que abram quando colocados na água. Importante testarem antes. Algumas marcas simplesmente não abrem, quando colocadas na água. Ex: Jade e 5Cinco. Colorama abre divinamente. Misturar marcas, mesmo que abram, nem sempre dá certo. Teste, mil vezes se for preciso, antes de fazer ;)




Aqui o espaço pronto para começar a lambança. Agite todos os esmaltes, abra e deixe de maneira que seja mais fácil para você. Eu deixo na ordem que quero na água,com a tampa aberta, para que eu consiga ser rápida, sem fazer muita sujeira.



1 gota de cada esmalte. Pingue e espere abrir. Sim, esse desenho foi feito só pingando os esmaltes. Faça quantas "camadas" você quiser. Mas lembre-se que quanto mais camadas, mais seco estará o esmalte da borda mais externa, o que pode causar desastres, rs.



Com um palito de unhas, fiz o desenho. Percebam que deixei as camadas externas para fora do desenho, evitando puxar, porque já estão secos e pode virar meleca.
Depois de desenhado, colocamos os dedos na água. As unhas devem estar inclinadas, para que o desenho na água "grude" nas unhas. Não consegui fotografar, porque tinha látex grudado nos dedos e sou atrapalhada que só, kkkkkkkkk.

Fotografei depois, só com o intuito de mostrar o que faz com que sua marble dê certo ou não.


Jeito errado - se colocarmos a mão na água reta, num ângulo de 90º, o esmalte ficará grudado na pele, mas não na unha, porque a área da unha não "tocou" no desenho feito na água.


Jeito correto - coloque os dedos na água, encostando a unha no desenho, no esmalte, na lambreca toda, rs. O ideal é um ângulo de 45º, pois a área de cobertura será garantida. 



Aqui coloquei 3 dedos de uma vez na água. Cada parte do desenho ficou em uma unha. Ficou muito legal !
Depois retirei o que restou na água e refiz o processo, para que pudesse fazer o dedo indicador e o polegar.
Retirei o látex com uma pinça e ficou assim:



Como usei o prata da Colorama, o branco de fundo ficou prateado. Ficou muito legal!!!! Eu adorei o efeito ;)

Agora momento NOTA 0 - a tapirus que vos escreve, passou o látex na mão esquerda, esperou secar, fez tudo certinho. Pingou os esmaltes na água, fez o desenho e tchibum, tascou a mão sem látex...



Relevem a foto, sou destra e fotografar com a mão esquerda foi ó, uma @#$



Todo esse desenho lindo de esmalte, na pele...2 horas para limpar tudo. Muita paciência, acetona e algodão, kkkkkkk. Só eu mesmo pra fazer essas coisas :(



Aqui os esmaltes usados e o látex.



Equipe completa, inclusive o palito que usei para desenhar.
Tal qual carimbar, marble exige treino, dedicação e paciência, acima de tudo. É uma brincadeira muito legal. Eu testei vários desenhos, imitando a Renai Madison e a Sveta, mas claro que não acertei nenhum, ahauhauahuahuahuah

Tentem, arrisquem, vale a pena!

Beijos




34 comentários:

  1. Uma melequera mesmo Rê mas o resultado compensa ficou maravilhoso o efito na unha. Mas a pessoa deu uma de tapadinha né, kkkkk, fazer tudo certinho e colocar a mão sem látex ninguém merece. Bjinhos!

    http://katitaesmaltesecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não arriscava...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oie, que unhas maravilhosas, arrasou, não sei se teria coragem, parabéns, beijinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito lindo,amei o resultado.
    bjos
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha, Renata, que o resultado é fantástico... fiquei besta olhando o passo a passo, até já fiz há um tempo atrás, mas dá um trabalho....

    Tenha um ótimo dia =D
    Antonia / Rock ur Nails!
    http://rockuroutfit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu também me arrisquei na marble há pouco tempo, Renata! Uma vez tinha tentado, mas não tinha dado NADA certo. Aí vi muitas dicas na net e resolvi fazer de novo e funcionou muito bem! Todas as dicas que você deu são excelentes, é bem isso mesmo! Eu também uso a máscara líquida pra me proteger de lambreca!

    Esmaltes da Pri

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  7. Mas que unha linda
    já tentei fazer isso mas nunca sai direito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Post Novos Fun & Rasty Japanese Candy/Óculos Firmo/Cndy Ice

    ResponderExcluir
  8. Oi Re vale mesmo muito a pena tentar fazer e se não dê certo agente tenta de novo rsrs, adorei tua marble ficou linda!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu aaaamo marble nails, mas evito fazer porque realmente faz muita meleca!
    Mesmo protegendo os dedos, me dá aflição aquilo tudo de esmalte... Kkkk..
    Sua mani ficou linda!
    Bjo.

    manicuretododia.blogspot.com.br
    @manicuretododia

    ResponderExcluir
  10. Amei!!!
    Ficou lindo demais!

    Um ótimo fim de semana!
    Bjus
    Taty

    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu fazia assim, mas a sujeira que faz chega dar preguiça...
    Fica muito bonito mesmo, mas eu se faço, faço e deixo secar o desenho, depois pego como se fosse película e coloco nas unhas... deu vontade!
    ;)


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  12. Ficou linda a combinação, Renata!
    Eu amo Marble também, mas tenho uma certa preguiça de fazer... Fiz um vídeo no meu blog uma vez mostrando como fazer a marble sem ter que colocar as unhas na água. Deixo o desenho secar, depois corto e aplico nas unhas como se fosse uma película. Demora, mas faz bem menor sujeira.

    Amei a combinação de cores que você usou. E o esmalte prata ficou lindo!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Eu amo unhas assim, nunca fiz em mim mas minha irmã faz sempre e eu acho lindo.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  14. Acho lindo efeito da técnica Marble, mais e uma nail art que não me arrisco fazer, a sua ficou linda <3

    ResponderExcluir
  15. Já pensei em fazer essa técnica, mas dá um trabalhão heein, dá preguiça depois ter que limpar tudinho rsrs
    Mas legal essa máscara liquida viu...
    Bjo bjooo
    http://www.obaesmaltes.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ficou lindo o resultado:) adorei!!!
    Beijokas da Camila e Carol
    já estamos de volta

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  17. Primeiro devo comentar desse esmalte branco maravilhoso! Amei a técnica que você usa, o resultado ficou incrível. Pena que dá trabalho para limpar. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu acho esse efeito muito legal!
    Mas dá uma trabalheira!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBox

    ResponderExcluir
  19. Ahhh ficou lindooo, uma pena é só a sujeirada kkk :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
    Snap: IathilaMarques

    ResponderExcluir
  20. Cara, ela manja mesmo. É uma mais linda que a outra.

    A tua ficou show de bola... mas fiquei com peninha de você na mão que esqueceu de passar o latex kkkk.

    Beijoo !

    | Sorteios Na Web |

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  21. ficou muito bom!!! Eu adoro os marbles, mas tenho uma preguiça gigante! Beijoosss

    ResponderExcluir
  22. Adoro marble , lindo demais o efeito!
    Adorei a dica da máscara líquida para artesanato , não conhecia!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  23. hahahahahha muito bom
    eu ja tentei, mas sou um desastre!!!
    vc limpa com o palitinho assim q tira da agua? ou so o latex basta!

    o resultado final ficou show!
    beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samara, só o latex basta! Por isso não farei a burrice de enfiar a mão na água sem ter passado o látex, kkkkk

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  24. Uau, adorei a unha, vou tentar fazer, mas não sei se vou conseguir, kkkk bjs

    papo de garotas http://giulia30.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Marble é o máximo, já tentei algumas vezes, mas tenho preguicinha dessa lambança toda!! hahaha Arrasou!!

    Beijos
    Cores, Glitterices Etc

    ResponderExcluir
  26. Eu acho lindo, mas não faço quase por causa da sujeira...morro de preguiça!

    beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  27. Que lindo que ficou! *-*
    Eu já tentei fazer isso algumas vezes mas sempre dava errado, agora eu entendi o porque, rs.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  28. Sempre bate preguiça de tentar marble, aí vejo a sua e fico na vontade! Ficou linda!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  29. kkkk Poxa não sabia dessa técnica. Eu ri porque pelo que vi dá um trabalhão. Mas é bom experimentar boas coisas e o resultado fica realmente muito lindoo!
    Eu amei. <3
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  30. eu já conhecia essa técnica mas já tentei várias vezes e nunca consegui fazer hahaha
    acho que foi por causa das marcas dos esmaltes, não sabia disso, achei que qualquer marca abria na água rs o resultado fica lindo!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  31. Ficou lindo, amei a combinação de cores que vc fez!
    Bjus***
    http://esmaltolatrasassumidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir